Quem tem um negócio na internet sabe o quanto o remarketing é importante na recuperação de vendas. Mas se ainda não sabe como essa ferramenta funciona, preparamos este post para você. 

Aqui vamos mostrar o que é, como funciona o remarketing e as vantagens de utilizar essa estratégia para aumentar as vendas do seu negócio. Não deixe de ler!

Para que serve o remarketing?

Muito utilizado por empresas que possuem negócios na internet — principalmente e-commerce —, o remarketing é uma ferramenta criada pelo Google Ads para exibir anúncios para pessoas que se interessaram por algum produto ou serviço.

Em outras palavras, pode ser uma excelente técnica para evitar que aquele cliente que acabou de visitar seu site ou página de vendas nunca mais volte e finalize a compra

Quando o consumidor visita uma página interessado em fazer uma compra, mas por algum motivo desiste, o remarketing passa a exibir anúncios por meio dos parceiros vinculados à rede de display do Google — sites de conteúdo, redes sociais, jornais online, blogs etc. 

O objetivo dessa técnica é incentivar o cliente em potencial a voltar ao site e realizar a compra. Levando em conta que as taxas de conversão são baixas logo na primeira visita, seja porque o cliente precisa de mais informações sobre o produto ou porque ele deseja pesquisar mais preços, raramente a venda é finalizada nesse momento.  

É por esse motivo que grandes empresas, como a DaFiti e o site Enjoei, não abrem mão de utilizar essa estratégia para aumentar as taxas de conversão dos seus produtos. 

Como funciona uma campanha de remarketing?

Existem muitas possibilidades de atingir resultados com o remarketing, mas é preciso ter mente qual objetivo pretende alcançar. Você deseja aumentar o tráfego do seu site, fortalecer sua marca ou simplesmente aumentar as taxas de conversão dos seus produtos? 

Com o objetivo da sua campanha claro, fica mais fácil elaborar uma estratégia que traga as soluções que você precisa. 

Para fazer a campanha por meio do Google Ads é necessário criar uma tag de remarketing em todo o seu site. Esse código é criado na conta do Google Adwords, em que também é possível criar as listas de remarketing.

Essas listas são específicas para cada página visitada, ou seja, um produto ou categoria mais popular. Com a tag instalada em seu site, cada vez que um cliente entrar nessa página, ele será automaticamente adicionado na lista de remarketing.

Quais as vantagens de utilizar essa estratégia no seu negócio?

Basicamente, o remarketing faz com que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas certas, no momento certo. Além disso, outras vantagens dessa técnica de marketing são:

  • cria um público personalizado para o produto ou serviço;
  • alcança clientes em potencial;
  • promove maior visibilidade dos locais em que os anúncios são exibidos;
  • tem um sistema de preços eficiente;
  • impulsiona o ROI — retorno do investimento;
  • proporciona maior exposição da marca;
  • aumenta as taxas de conversão;
  • possibilita segmentar a audiência.

Como você pode notar, as campanhas de remarketing ajudam a encontrar e impactar as pessoas certas, ou seja, aquelas que já visitaram seu site e demonstraram interesse no seu produto ou serviço. 

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