Investir em um sistema de gestão ERP facilita o trabalho de quem está no frente de caixa, no administrativo e no financeiro. Ao integrar todos os setores, esse software melhora o gerenciamento e diminui as chances de erro. 

 

Precisa persuadir a diretoria para adotar esse sistema? Aqui estão 8 argumentos difíceis de recusar.

 

O dilema

Todos os dias, você lida com uma série de informações. Arquivos são gerados, documentos são enviados e, quando chega o final do mês, você precisa revisar toda a papelada. Essa é uma tarefa que exige bastante tempo e atenção. Afinal, se um registro ficar de fora, as consequências podem ser graves

 

Um belo dia, você ouviu falar nos sistemas de gestão ERPs. Desde então, você não para de pensar no quanto essa ferramenta facilitaria o seu trabalho. Mas, para adquirir o software você precisa convencer a diretoria. Talvez ela seja um pouco resistente à mudanças, desconfiada quanto às novas tecnologias. Talvez ela esteja reduzindo gastos e veja esse recurso como um custo, e não como um investimento

 

Se essa história é familiar, você precisa encontrar os argumentos certos. Separamos alguns deles para lhe ajudar nesse desafio. 

 

Os argumentos (ou: convencendo a diretoria a investir em um sistema de gestão ERP)

 

  1. “Gastamos muito com papel.”

Se você tem uma pilha de documentos na sua mesa, mostre para ele o quanto é gasto com papel e tinta. Como os ERPs são 100% digitais, todas as informações são guardadas em nuvem.  Logo, os custos de impressão com certeza serão reduzidos – e o meio ambiente agradecerá a mudança. 

 

  1. “Precisamos melhorar a comunicação entre os setores.

As vendas estão aumentando e a instituição está crescendo cada vez mais. Isso é ótimo! Porém, quanto maior uma empresa, maior a necessidade de manter os processos na linha.

 

Um ERP integra todos os setores. O financeiro terá acesso ao administrativo, que, por sua vez, terá acesso ao estoque e ao frente de caixa. Nada passará despercebido.

 

  1. “Podemos reduzir as chances de erros.”

Se você controla processos um por um, provavelmente já se deparou com erros. Não se culpe por isso. Ninguém é infalível. Porém, vale lembrar que nenhuma falha é aleatória. Erros acontecem devido à falta de planejamento e/ou ferramentas adequadas para a execução do trabalho. 

 

  1. “Posso ajudar a escolher a melhor opção”

Pró-atividade é sempre bem vinda! Pesquise os sistemas de gestão ERP disponíveis e, então, selecione as opções mais compatíveis com o perfil da sua empresa. Ao apresentá-las para a diretoria, pontue os diferenciais de cada uma. 

 

Veja como comparar sistemas de gestão. 

 

  1. “A Juliana e o Marcelo também tem interesse”

Nossa quinta dica é encontrar aliados. Converse com seus colegas, em especial aqueles que, assim como você, também são responsáveis por gerir processos e/ou equipes. Mostre os resultados que poderão ser alcançados com o ERP, assim como os benefícios secundários. 

 

Um sistema que pode ser utilizado por vários setores com certeza é vantajoso!

 

  1. “Podemos testar de graça”

Mostre para a diretoria como o sistema de gestão ERP funciona na prática. O Myrp oferece 7 dias de teste grátis. Nesse meio tempo, você pode validar a solução em diferentes situações. 

 

Marque uma demonstração em um dia e horário que todos os líderes poderão participar. Assim, vocês poderão tirar possíveis dúvidas e ver, ao vivo, como o ERP se comporta. 

 

  1. “Nosso concorrente já utiliza esse ferramenta.”

Busque por cases de sucesso para persuadir a diretoria. Dê preferência àqueles do mesmo segmento em que a empresa atua. Se o concorrente está utilizando um sistema de gestão ERP e obtendo bons resultados com ele, seu chefe precisa ficar atento! 

 

  1. “Esse ERP oferece ótimo custo x benefício.”

Não tem jeito. O sistema que você está de olho pode ser incrível, mas, se ele não possui um bom retorno sobre o investimento, dificilmente será aceito pelos seus superiores. Sendo assim, não se esqueça de calcular o custo x benefício ao apresentar o ERP. 

 

O Myrp é um SaaS (Software as a Service), ou seja, uma plataforma com custo mensal, acessada pela internet. A grande vantagem desse tipo de ERP é que você ganha escalabilidade. Com apenas alguns cliques, você muda de plano, acrescentando ou removendo usuários. 

 

A solução (conheça o Myrp!)

Já comentamos sobre o Myrp em alguns trechos deste post. Vamos, agora, nos aprofundar um pouquinho mais nesse sistema de gestão ERP. 

 

O Myrp funciona em nuvem, isto é, pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar, pelo computador, tablet ou celular. Com ele, você obtém informações sólidas sobre o desempenho do setor em que atua. Poderá, ainda, correlacionar esses mesmos dados com informações de outros setores e, assim, ter um panorama completo sobre as vendas. 

 

Seu maior diferencial? Ele é o sistema ERP ideal para pequenas e médias empresas, que ganham mais agilidade no dia a dia, sem ter que arcar com os altos custos de softwares mais complexos. 

 

Aqui nós temos 5 motivos para PMEs adotarem o Myrp. Mas, se preferir, você também pode entrar em contato com nossos consultores para aprender mais sobre ele. 

 

O que acha de testar essa ferramenta sem custo? 

 

Emita notas fiscais eletrônicas e tenha controle completo do seu negócio com o Myrp.