Mais do que uma rede social voltada para se relacionar com amigos e familiares, o Facebook também é uma ótima ferramenta para estreitar o relacionamento entre empresas e clientes.

Criar uma página para divulgar o seu negócio e se comunicar com o seu público por lá é muito simples. Por isso, fazer marketing no Facebook tem sido uma estratégia bastante utilizada, principalmente pelas pequenas empresas.

Com isso em mente, selecionamos para o post de hoje as melhores práticas para a sua empresa atrair clientes e gerar mais vendas usando o Facebook. Acompanhe!

Publique conteúdo de qualidade

A melhor maneira de despertar o interesse das pessoas que visualizam a página da sua empresa no Facebook é publicando conteúdo de qualidade. Em vez de fazer posts apenas de divulgação de produtos/serviços ou promoções, ofereça um material pertinente às necessidades e preferências do seu público.

Ao postar informações úteis e relevantes com frequência, sua audiência verá a sua marca com mais confiança. Conforme seu público for considerando a sua empresa como uma referência, maiores serão as chances de ele compartilhar os seus conteúdos. Assim, você estende o potencial de a sua página alcançar mais pessoas e aumentar sua carteira de clientes.

Anuncie no Facebook

A estratégia de publicar conteúdo de qualidade é muito eficiente para conquistar o seu público, mas para atrair um número maior de seguidores de forma mais rápida, já é recomendado investir em anúncios no Facebook.

Por meio do Facebook Ads, a plataforma de anúncios pagos do Facebook, é possível criar e gerenciar as campanhas da sua marca de forma simples e intuitiva. Você pode escolher uma série de configurações, sendo estas as principais:

  • formato e conteúdo do anúncio (imagem, conjunto de imagens, vídeo, texto etc.);

  • público para o qual o anúncio será exibido (localização, idade, gênero, idiomas, interesses etc.);

  • orçamento e duração da campanha.

Responda os comentários dos seus seguidores

Mostre que você se importa com os seus leitores. Dê valor ao relacionamento com eles no Facebook e procure respondê-los rapidamente quando deixarem algum comentário nas suas publicações. Tenha em mente que as pessoas conseguem notar isso antes de interagirem com a sua marca.

Se for uma pergunta ou dúvida, responda-os com clareza e deixe alguma referência que você conheça para que eles aprendam mais sobre o assunto. Se for uma crítica, demonstre que entendeu o problema e proponha uma solução.

Caso uma comunicação mais longa seja necessária, considere levar a conversa para o privado. Aliás, fique atento às mensagens privadas. Parte do seu público pode preferir entrar em contato por meio delas.

Conheça o seu público

As páginas no Facebook também oferecem informações sobre os fãs que podem ser importantes para a empresa — funcionalidade também conhecida como Facebook Insights.

Temos acesso ao número de fãs por cidade e país e à porcentagem de seguidores em determinadas faixas etárias (13-17, 18-24, 25-34 etc.) e gêneros. Além disso, podemos ver o alcance e envolvimento das pessoas com as publicações, o que nos dá uma boa referência sobre os tipos de conteúdo que elas mais gostam e aqueles que não fazem tanto sucesso.

Como vimos, o FB permite alcançar seus clientes e potenciais clientes de diversas maneiras interessantes. Como o site já conta com mais de 111 milhões de usuários brasileiros ativos, é muito provável que o público que você deseja atingir esteja lá. Portanto, se você ainda não tem uma, que tal criar a sua página no Facebook hoje mesmo?

Se você gostou de aprender mais sobre marketing no Facebook e quer ficar por dentro das nossas novidades sobre administração e pequenas e médias empresas, não se esqueça de curtir a nossa página!

 

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