Crise econômica é momento para diminuir gastos, certo? Sim, é verdade, mas existe uma área em que os investimentos não param. Mesmo diante de um cenário instável, as empresas continuam apostando em tecnologia e em sistemas de gestão de vendas.

Veja, a seguir, como um sistema ERP para pequenas empresas potencializa o seu negócio. 

 

O mercado de gestão empresarial

Em 2018, a revista Exame publicou uma pesquisa realizada pela IDG Research Services. Nela encontramos uma informação valiosa: empresas que utilizam sistemas de gestão crescem 35% mais rápido. O nível de produtividade também é aumenta: 10% a mais do que outros negócios. 

No ranking mundial de investimentos em TI, o Brasil ocupa o 9º lugar de acordo com um estudo da ABES.  Em 2018, as empresas brasileiras investiram quase U$47 bilhões em novas tecnologias, o que representa um crescimento de 9,8% comparado ao ano anterior. 

Outro dado importante: os microempreendedores individuais representam, hoje, 74% das novas empresas, o que contribui para o aquecimento do mercado de gestão empresarial. 

 

Diminuindo gargalos de produção

Esse é um dos principais benefícios de um sistema de gerenciamento de lojas. Os processos manuais são mais propensos a apresentar gargalos na produção, ou seja, problemas relacionados à retrabalho e desperdícios de recursos. 

Isso acontece devido ao que chamamos de fator humano: a probabilidade de uma pessoa cometer equívocos é muito maior, pois em um sistema de gestão os dados são trabalhados de maneira rápida e precisa. 

Saiba como fazer um bom relatório financeiro da sua empresa. 

 

Reduzindo os custos do negócio

Como vimos, a tecnologia reduz bastante o desperdício de recursos nas empresas, afinal, existirão menos gargalos de produção. Porém, essa não é a única maneira que um sistema de gestão de vendas pode auxiliar sua loja. 

Com essa solução, você dependerá de menos mão de obra, o que também contribui para a redução de custos.  Assim, poderá trabalhar para ter uma empresa escalável, capaz de crescer sem a necessidade de aumentar muito os custos de produção. Isso é excelente para qualquer negócio ambicioso! 

Descubra o que fazer para planejar o crescimento da sua empresa. 

 

Garantindo resultados melhores

Os sistemas de gestão de vendas automatizam processos e, consequentemente, melhoram resultados. Como o fluxo de tarefas estará mais organizado, todos os recursos que você utiliza serão otimizados. Ou seja: você poupará tempo e dinheiro, facilitará o trabalho da sua equipe e tornará seu dia a dia muito mais produtivo.

Aumentando a lucratividade e diminuindo custos, seu negócio ganha em escalabilidade e mantém a sustentabilidade financeira.  

Veja 4 indicadores para avaliar o sucesso das suas vendas. 

 

A tecnologia como aliada

6 em cada 10 empresas brasileiras fecham as portas antes de completar 5 anos de atividade. O motivo? Dificuldade para lidar com as finanças. Investir em um sistema de gestão de vendas é, portanto, fundamental para que micro e pequenas empresas prosperem. 

O Myrp é um sistema de gestão online que, além de servir como um emissor de notas fiscais, aumenta o controle financeiro, o controle de estoque e o controle de vendas. 

Não importa qual seja o seu segmento, o Myrp é o software de gestão ideal para pequenas empresas. Peça um teste gratuito para os consultores da ACP. 

 

Emita notas fiscais eletrônicas e tenha controle completo do seu negócio com o Myrp.