Ações para atrair novos clientes devem ser constantemente desenvolvidas pelas empresas. Com o avanço cada vez mais crescente de lojas e-commerce, os comércios físicos precisam criar estratégias para chamar a atenção dos potenciais consumidores para que eles se sintam atraídos a visitar seus espaços.

Porém, independentemente de um negócio vender somente em ambientes físicos, ainda assim é possível que alcance pessoas não consumidoras dos seus produtos e serviços.

Para saber mais sobre o que fazer para conquistar novos clientes, prossiga a leitura.

1. Estude o mercado

O que o seu concorrente está fazendo? O que ele comercializa? Quais são as boas práticas de mercado que estão sendo empregadas no ramo de sua empresa? E as inovações e tecnologias que ajudam a melhorar os processos e as vendas?

Esse tipo de questionamento precisa ser feito por meio de um estudo de mercado. Pesquisas, benchmark, análise de satisfação, entre outras ações fornecedoras de um panorama do segmento, devem ser realizadas para campanhas de atração de novos clientes.

2. Conheça seu público-alvo

Entender as características de seu público-alvo e desdobrá-las em personas, mesclando características reais e fictícias de clientes que uma organização têm ou almeja alcançar, é importante, pois, os profissionais que desenvolvem ações de atração precisam saber exatamente qual linguagem usar, por quais veículos promover as mensagens, etc.

3. Use as redes sociais

Instagram, Facebook, LinkedIn, Pinterest e Twitter são as principais redes sociais usadas pelas empresas para se comunicar com seus públicos-alvo. Em determinados ramos, existem redes de nichos que contemplam, por exemplo, pessoas que curtem uma prática esportiva específica.

Estar presente nessas redes é benéfico por dois motivos: primeiro porque é possível, por meio de mídias pagas e ações orgânicas, alcançar potenciais clientes e expandir a carteira por meio de seguidores; segundo porque tais veículos permitem que profissionais tenham acesso a dados estratégicos dos usuários e direcionem comunicações a outros que tenham o mesmo perfil.

4. Invista em Marketing

O Marketing dito como tradicional, que é aquele usado em ambientes físicos, ao contrário do que muitos dizem, não morreu! O surgimento do marketing digital é complementar às estratégias mais convencionais, e um empresário que quer atrair novos clientes deve investir em ambas.

Para isso, é importante contar com uma consultoria para que profissionais qualificados criem programas que possam, efetivamente, trazer resultados e fazer valer os investimentos feitos pela marca.

5. Faça promoções

Consumidores adoram promoções e costumam realizar compras nesses períodos mesmo que não tenham se programado para isso. Assim, criar campanhas em datas específicas, como na Black Friday, por exemplo, é essencial para chamar a atenção daqueles que ainda não compraram na sua empresa.

Impulsionar ações de forma paga nas redes sociais durante campanhas promocionais também é recomendado para  destacar sua loja aos novos potenciais compradores.

Agora que você conheceu 5 dicas para atrair novos clientes para o seu negócio, comece a desenvolver campanhas para colocá-las em prática. Assim, será possível aumentar a carteira de consumidores dos produtos e serviços comercializados pela sua empresa e, com isso, elevar o faturamento.

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