Por conta da Internet, hoje as lojas podem contar com diversos tipos de pagamentos digitais e, ao contrário de alguns anos, muitos deles são extremamente conhecidos e passam confiança e segurança ao consumidor. Há diversas opções como boletos, cartão de crédito, pagamentos à vista e outras mais, oferecendo maior facilidade e praticidade no momento da compra.

Há muitas vantagens em conhecer melhor e, a partir daí, oferecer mais formas de pagamentos aos seus clientes. Além de diferenciá-lo da concorrência, isso ajuda a conquistar o consumidor.

Veja abaixo as principais opções de métodos de pagamentos digitais que o mercado internacional e nacional pode oferecer!

PayPal

Um serviço de pagamento online já bem conhecido em quase todo o mundo e que inspira muita confiança em quem o utiliza. É tão seguro que mais de 123 milhões de pessoas usam essa ferramenta e ela está presente em mais de 190 países. O PayPal foi o programa pioneiro quando o assunto é pagamento digital.

É como ter uma carteira digital online na qual você guarda seus dados e pode realizar vendas e compras pelo site no computador ou por meio de aplicativos em tablets e celulares. Além da opção de pagamento em crédito, também é possível realizar o pagamento em débito na conta e, para isso, o cliente nem precisa ter um cartão: basta acessar a conta com e-mail e senha e realizar a transação.

Mercado Pago

Outra plataforma que se parece muito com uma espécie de carteira digital é o Mercado Pago. O empreendedor pode receber pagamentos ou mesmo realizá-los aos fornecedores que também tiverem uma conta na ferramenta. O cliente também pode optar por parcelar a compra ou realizar pagamento em débito.

Basta acessar o site e fazer o cadastro usando os seus dados. Hoje o mercado pago também conta com uma máquina de cartão que realiza as vendas com a ajuda do aplicativo do celular. Tudo muito seguro, rápido e prático.

PagSeguro

Ao contrário dos métodos de pagamentos digitais descritos acima, o PagSeguro é uma empresa 100% nacional. A plataforma é intuitiva, facilitando o seu cadastro como vendedor e, assim, você pode colocar links nos seus produtos com um botão personalizado que a plataforma oferece. Por pertencer ao grupo UOL, um dos maiores portais de notícias da Internet no Brasil, a empresa passa uma grande confiança para empreendedores e consumidores.

Moip

Apesar de o nome ser uma sigla em inglês para Mobile Communications Over Internet, a Moip é completamente brasileira e começou a funcionar em 2008, porém foi vendida para uma empresa da Alemanha chamada Wirecard. O grande objetivo dessa plataforma é oferecer uma forma fácil e simples para que o empreendedor receba o pagamento.

Por oferecer uma validação PCI-DSS — certificado de segurança — uma certificação válida internacionalmente, ela conseguiu ganhar muitos adeptos. Para quem tem um empreendimento, há dois tipos de contas: a profissional, na qual você pode receber os seus pagamentos em até dois dias e a conta negócios, que disponibiliza o pagamento dos clientes após 14 dias da compra.

Viu como existem diversos e excelentes métodos de pagamento digitais seguros e confiáveis? Se quiser mais dicas como essas, que ajudem a expandir o seu negócio, siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Estamos no Facebook, Linkedin, Twitter e YouTube.

ACP

ACP

ACP: há 129 anos conectando o comércio, a indústria e os serviços.