A motivação da equipe para um bom desempenho do seu negócio é fundamental. Mas isso só é possível se você for um bom líder. Para isso, além de estar em constante aperfeiçoamento, você pode buscar inspiração em exemplos de liderança que marcaram a história ou fizeram de suas empresas grandes destaques no mercado.

Abaixo, você vai conhecer cinco grandes líderes que conseguiram fazer mudanças significativas na vida de milhares de pessoas.

1. Walt Disney

Quem visita a cidade mágica de Disney e assiste a todos os seus clássicos não faz ideia do que esse homem passou para se tornar o grande líder que ainda é modelo de inspiração.

Apesar de muitos amigos e até mesmo familiares acharem loucura ele insistir na profissão, Walt manteve o foco e conseguiu enxergar além. Foi assim que criou seu personagem de maior sucesso: Mickey Mouse.

2. Steve Jobs

O nome Steve Jobs é conhecido no mundo inteiro. O criador da Apple começou a trabalhar na garagem da casa dos pais com a ajuda de um amigo.

Ele tinha uma grande preocupação com as pessoas que compravam seus produtos. Queria uma interface simples e fácil de usar, para que o computador pudesse ser utilizado por qualquer um dentro da própria casa. Assim, ele sempre buscou por inovação e melhorias contínuas nos produtos e serviços da marca.

3. Flávio Augusto

Agora vamos falar de um famoso empreendedor brasileiro, Flávio Augusto, criador das empresas Geração de Valor e MeuSucesso.com.

Com seu talento para vendas e seu empenho de sempre ter mais conhecimento, ele é um dos homens mais ricos do Brasil. Flávio fez uma coisa que poucos fariam: pediu um empréstimo a juros altíssimos para abrir o próprio negócio. Sinal de que acreditava na sua ideia, algo que o torna um grande empreendedor e líder de sucesso.

4. Nelson Mandela

Nelson Mandela, carinhosamente chamado pelo seu povo de Madiba, é um símbolo de liberdade que se rebelou contra a política do apartheid que separava brancos de negros. Por causa da sua luta, passou quase 30 anos na prisão.

Após ser solto, Mandela se tornou presidente da África do Sul e isso tudo só aconteceu porque ele amava o povo e era apaixonado pelo seu país. Ele acreditava que tudo poderia ser melhor, persistiu e se tornou o líder que conhecemos.

5. Martin Luther King

Mais um homem de extrema importância para a história e que liderou milhares de pessoas na luta contra a política de segregação racial implantada nos Estados Unidos na década de 1960.

Luther King era um mestre em oratória e começou sua vida como líder dentro das igrejas presbiterianas como pastor. Formou-se em Teologia e se especializou em Filosofia. Por causa dele, o governo decidiu pelo fim da separação entre brancos e negros nos transportes públicos.

Todos esses exemplos têm algo em comum: eram apaixonados pelos ideais nos quais acreditavam e, apesar de todos os obstáculos que surgiram no caminho, escolheram pagar o preço. Assim, conseguiram alcançar o sucesso e ter o trabalho reconhecido em diversas partes do mundo.

Quer inspirar outras pessoas? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais!

ACP

ACP

ACP: há 129 anos conectando o comércio, a indústria e os serviços.