A concorrência está cada vez maior e você precisa ter algo para se destacar no mercado. Um fator que influencia consideravelmente o seu sucesso é o seu nível de conhecimento sobre gerenciamento, gestão de negócios, entre outros assuntos que possam ajudar a expandir e melhorar o empreendimento. Nesse caso, fazer cursos de empreendedorismo é uma boa tática.

É muito comum ver empreendedores fechando as portas, especialmente em épocas de crise financeira. Isso acontece muito, por exemplo, com pessoas que conhecem a fundo o produto que vendem, mas que não fazem ideia de como administrar um negócio. Para ser um bom empreendedor, você precisa ter um conhecimento amplo de como cuidar do estabelecimento.

A boa notícia é que, atualmente, além dos cursos presenciais, você também pode contar com os cursos online. Fizemos uma lista com excelentes opções para aumentar o seu conhecimento e melhorar o seu negócio! Confira!

1. Como Fazer Investimentos 1 e 2

Esse é um dos cursos online gratuitos que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece. “Como Fazer Investimentos 1” melhorará os seus conhecimentos sobre investimento, ensinando conceitos básicos e também como fazer boas aplicações com o seu dinheiro.

Após concluí-lo, você poderá iniciar o “Como Fazer Investimentos 2”. Nesse curso, você poderá entender um pouco mais sobre como funcionam o mercado de ações e os demais investimentos mais complexos que farão os seus rendimentos aumentarem.

2. Fundamentos da Administração

A Universidade de São Paulo (USP) disponibilizou, no site Veduca, o curso de Fundamentos da Administração, ministrado pelo professor Hélio Janny Teixeira. O curso tem uma carga horária de 60 horas e você poderá assisti-lo sem pagar nada por isso. Caso queira o certificado ao final, será necessário o pagamento de R$ 79.

3. Planejamento estratégico para empreendedores

Quem é empreendedor sabe que precisa ter uma boa estratégia para fazer com que as vendas se multipliquem, e ter um bom planejamento é essencial. Esse curso, que você pode encontrar no site da Endeavor, é 100% online e você só precisará de três horas para completá-lo e adquirir conhecimentos que o ajudarão sempre.

No curso, você aprenderá a analisar o cenário e, a partir daí, a começar a montar uma estratégia de acordo com as necessidades e os objetivos da sua empresa. Também descobrirá quais são as competências que um líder precisa ter e como executar o plano de ação da melhor maneira.

4. Cursos presenciais

Nós, da Associação Comercial do Paraná (ACP), também oferecemos cursos constantemente na modalidade presencial, na cidade de Curitiba.

O de Gestão Financeira, por exemplo, será realizado entre os dias 21 e 23 de maio deste ano. O horário é das 19 às 22 horas e, para os associados, há um desconto no valor da inscrição. Ainda é possível se matricular nos seguintes cursos:

  • de 02 a 04/04 — Neuromarketing;
  • de 09 a 11/04 — Atendimento ao Cliente;
  • de 23 a 25/04 — Marketing e Vendas;
  • de 07 a 09/05 — Liderança de Formação de Equipes

Você pode encontrar a agenda de cursos no site da instituição, que é atualizada constantemente, e poderá aprender muito sobre diversos conceitos que envolvem os cuidados de um negócio, como atendimento ao cliente, neuromarketing, análise de crédito de pessoa física e outros igualmente importantes.

Ter um bom conhecimento sobre empreendedorismo e sobre como cuidar bem do seu negócio é essencial para o seu crescimento. O mínimo detalhe pode fazer a diferença e, tendo um bom conhecimento teórico para colocar em prática, fica muito mais fácil identificar o que precisa ser melhorado e o que pode ser modificado.

Você conhece outros cursos de empreendedorismo? Já teve uma experiência com algum desta lista? Compartilhe as suas dicas e as suas opiniões a esse respeito nos comentários e ajude outras pessoas na tomada da melhor decisão!