Se você é um gestor atento às novas tecnologias e estratégias de mercado, provavelmente já ouviu falar no Business Intelligence, ou apenas “BI”. Mas, você conhece as vantagens do Business Intelligence para o varejo? Nesse post vamos apresentar 4 delas. A leitura é interessante e, por isso, merece toda a sua atenção. Aproveite!

 

1. Melhora a sua gestão de estoque

Trabalhando com o Business Intelligence para o varejo, você poderá gerir seu estoque de maneira produtiva. O BI informa quais são os produtos favoritos dos seus clientes e quando eles preferem comprá-los. Assim, você dimensiona melhor o seu espaço de armazenamento e evita que suas mercadorias se tornem obsoletas.

Confira dicas para escolher o melhor sistema de gestão de lojas

 

2. Facilita planejamentos

Ao prever o comportamento dos seus clientes, suas ações comerciais e campanhas de marketing serão otimizadas. Aplicando o Business Intelligence no varejo, você poderá identificar padrões e tendências de compra. Com uma visão clara do seu público, nenhuma oportunidade passará despercebida!

Descubra como fazer um plano de vendas eficiente

 

3. Otimiza a análise de performance

Todo varejista quer ter controle sobre o seu negócio. Por isso a coleta de dados precisos é tão valiosa. O Business Intelligence para o varejo possibilita uma visão clara sobre as vendas. Você poderá decidir qual linha de produtos manter, quais ações devem ser intensificadas e, até mesmo, se uma unidade deve ser desligada. 

 

4. Torna suas decisões mais estratégicas  

O Business Intelligence para o varejo vai além da promoção de produtos e da gestão de estoque. Ele melhora toda a administração do seu negócio e potencializa seus resultados. Com o BI, suas decisões são estratégicas. Você saberá quando e onde abrir uma nova unidade, quais segmentos explorar e como elaborar campanhas de marketing que, de fato, convertam em vendas.

Agora que você conhece 4 vantagens do Business Intelligence para o varejo, que tal implementá-lo na sua empresa? A ACP possui uma ferramenta de coleta dados de pessoas físicas e jurídicas. Conheça a nossa Inteligência de Mercado.