Não podemos ser generalistas ao adquirir um software de gerenciamento. O porte da instituição conta bastante nessa escolha. Uma pequena loja de roupas, por exemplo, não utilizará o mesmo sistema que uma rede de supermercados. Foi por isso que nós desenvolvemos esse post. Aqui, você saberá como escolher o melhor sistema de gestão para micro e pequenas empresas. Vamos lá?

 

Compare as opções disponíveis no mercado

O primeiro passo é comparar os softwares de gestão para micro e pequenas empresas disponíveis no mercado. O sistema escolhido deverá atender todas as necessidades da sua loja, de preferência à longo prazo. Muitos lojistas implementam novos ERPs e, pouco depois, percebem que precisam de um novo programa. Isso é um desperdício!

Para evitar essa situação, faça duas listas. Na primeira, pontue todas as operações que fazem parte da sua empresa. Na segunda, marque os requisitos funcionais necessários para facilitar as tarefas da primeira lista. Essas são as suas necessidades. O sistema de gestão que você está de olho deve sanar cada uma delas. 

 

Teste o serviço

Muitos sistemas de gestão para micro e pequenas empresas oferecem testes gratuitos – o que é ótimo! Nessa etapa você deve envolver todos os usuários chave, inclusive os clientes. Só assim você terá uma experiência próxima do real. 

Teste o Myrp, de graça, por 7 dias.

 

Conheça a reputação da empresa

O sistema atende suas necessidades e funciona perfeitamente, mas e a reputação da empresa? Qual é o nível de satisfação de seus clientes? Esse ponto é fundamental para alinhar as expectativas. 

Ao adquirir um software de gestão, você está adquirindo, também, uma nova parceria. Ou seja, o fornecedor deve estar ao seu lado, crescendo junto com você. 

O Myrp atende mais de 25.000 empresas e possui um índice de satisfação de 98%. Não é à toa que oferecemos esse ERP. Peça mais informações. 

 

Avalie a segurança

A grande vantagem dos sistemas de gestão em nuvem é que eles podem ser acessados em qualquer lugar. Porém, os documentos fiscais neles armazenados devem ser criptografados. Essa linguagem especial codifica os dados de cada usuário. Assim, só quem tem o login de acesso consegue visualizar as informações. 

 

Confira os backups

No dia a dia, você poderá enfrentar imprevistos, como panes no computador ou picos de energia. Logo, é muito importante que o software faça backups automáticos. Assim, nenhuma informação será perdida. 

 

Calcule o preço

Geralmente esse é o fator que mais pesa na hora de escolher um ERP para micro e pequenas empresas. Mas, além da assinatura do software, você também poderá arcar com outros custos. Aquisição de licenças, compra ou locação de máquinas e equipamentos, treinamentos complementares, manutenções. Tudo isso precisa ser ponderado para você ter certeza da sua opção. 

 

Qual é o melhor sistema de gestão para micro e pequenas empresas?

Sistemas de gestão empresarial gratuitos parecem tentadores, mas será que eles realmente são eficazes? Por isso, temos que comparar as opções disponíveis no mercado, testá-las e conhecer a reputação do fornecedor. Precisamos, ainda, conferir se há suporte técnico, se o sistema é seguro, e calcular o valor real do investimento.

Parceiro da ACP, o Myrp é o melhor sistema de gestão para micro e pequenas empresas. Um produto de qualidade, com todas as funcionalidades necessárias para você ganhar mais agilidade no dia a dia. 

Entenda como um sistema de gestão impacta suas vendas

 

Emita notas fiscais eletrônicas e tenha controle completo do seu negócio com o Myrp.